Ortodontia e Ortopedia 2017-10-16T17:10:43+00:00

Project Description

O que é Ortodontia?

A Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que tem por objetivo a correção dos dentes para devolver à estética e promover uma mordida confortável ao paciente.

Sempre que você perceber que há algo de errado no alinhamento dos dentes, por exemplo, se os dentes superiores não encostarem-se aos dentes inferiores, ou se crianças estão com aparência do queixo e dos dentes desenvolvidas de forma excessiva, pode existir a necessidade de uma Ortodontia.

Os cirurgiões dentistas clínicos gerais e os odontopediatras podem detectar o que está ocorrendo de anormal no desenvolvimento da dentição do seu filho e encaminhar para que o ortodontista faça o correto diagnóstico e tratamento.

Os adultos podem se submeter ao tratamento ortodôntico?

Sim, sempre lembrando que há limitações, pois se houver problemas esqueléticos haverá necessidade de realizar tratamento cirúrgico para a solução do problema.

Como iniciar o seu tratamento ortodôntico?

Inicialmente você precisa saber se há realmente a necessidade de tratamento ortodôntico. Para isto é recomendado à realização de uma consulta para avaliação. Neste primeiro contato serão colhidas às primeiras informações sobre o paciente, sua saúde geral e bucal. Se for o momento correto para o inicio do tratamento, serão requisitados exames que juntos formam o que chamamos de “documentação ortodôntica”. Esta “documentação” é composta por radiografias da boca e do crânio, fotografias e modelos de gesso que são copias dos dentes. Estes exames auxiliarão no estudo individual do paciente, avaliando se o problema é de origem esquelética, dentárias ou ambas. Serão selecionados os aparelhos adequados para a correção do problema apresentado. Uma segunda consulta será agendada para explicação dos problemas apresentados e relatar o que deve ser feito para corrigir os problemas detectados para obter um sorriso bonito.

Quais são os tipos de aparelhos usados nos tratamentos?

Há os aparelhos removíveis e os aparelhos fixos. Os aparelhos removíveis são geralmente utilizados para corrigir problemas esqueléticos e são confeccionados em material acrílico. Os aparelhos fixos são utilizados para alinhar os dentes corrigindo as más posições dentárias. Nos aparelhos fixos são usados os braquetes que podem ser metálicos e transparentes.

Se eu tenho problemas ortodônticos meu filho também poderá ter?

Sim, os problemas ortodônticos podem ser herdados.

Consulte sempre um especialista em ortodontia. Ele poderá orientá-lo se é o momento certo ou não para o inicio do seu tratamento.

Para marcar uma consulta com um de nossos especialistas, basta preencher o formulário abaixo, ou entrar em contato através do nosso telefone. Nossa equipe está sempre a sua disposição para oferecer um atendimento de ótima qualidade.

Marque uma Avaliação

Descubra como podemos lhe ajudar! Ligue agora: 11 3683-3767 ou deixe uma mensagem que entraremos em contato